Publicidade - OTZAds
O GENIAL MODO QUE O WHATSAPP IRÁ LUCRAR !!!

O GENIAL MODO QUE O WHATSAPP IRÁ LUCRAR !!!

abril 20, 2021 0 Por TechMobile

Primeiramente, é importante destacar, conforme a revista Forbes de fevereiro de 2020, que o Whatsapp possui a incrível marca de 2 bilhões de usuários espalhados pelo mundo.

Sim, gente pra c#$@lho!

Dito isso, vale lembrar que, de início, em 2009, o aplicativo era pago em alguns países e chegou-se a cogitar que ele se tornasse pago a todos os usuários, a um custo anual de um dólar.

Mas a ideia não seguiu adiante.

Como, então, o Whatsapp ganha dinheiro?

Em 2016, ao anunciar o fim definitivo de qualquer tipo de taxa, num post oficial, o aplicativo reafirmou seu compromisso de ficar longe de anúncios publicitários.

Tá, mas e aí?

Bem, você deve lembrar, caro leitor, que, em 2014, o Whatsapp foi adquirido pelo grupo Facebook.

Além disso, o recém-inaugurado (mas promissor) serviço de Whatsapp Business é um sucesso, e, até o momento, gratuito, mas tudo indica que irá se tornar algo pago.

Beleza, editor… mas até agora não se falou em lucro nenhum.

É verdade. Mas tenha calma, meu jovem. Vamos chegar lá.

O serviço de pagamentos via whatsapp foi definitivamente aprovado pelo Banco Central do Brasil, e já passou, inclusive, por diversas fases de testes.

WhatsApp lança pagamentos com potencial de atrair 51 milhões no Brasil -  15/06/2020 - Mercado - Folha

E agora, pequeno gafanhoto, tá começando a entender?

Para viabilizar o pagamento pelo aplicativo, o Whatsapp fez diversos parceiros comerciais, que, claro, pagam pelo serviço.

Assim, o Whatsapp facilita o trabalho de pagamentos pelo próprio aplicativo (que deve se tornar muito comum em breve) e recebe o lucro das empresas associadas.

Legal, né?

De fato. Mas seria melhor ainda se o Whatsapp retirasse o “online” e o “digitando” que tanto chateiam os usuários.

Bem, e se eu te dissesse que, enquanto a empresa não faz isso, já há uma forma de burlar o sistema e esconder essas informações?

Publicidade - OTZAds

Pois é.

Mas isso é assunto para o próximo post.

Se vocês gostaram desse conteúdo não esqueçam de se inscrever no nosso blog e deixar um comentário sugerindo novos posts, valeu galera!!!