Publicidade - OTZAds
POR QUE VOCÊ DEVE TER UM CANAL NO YOUTUBE?

POR QUE VOCÊ DEVE TER UM CANAL NO YOUTUBE?

abril 27, 2021 0 Por TechMobile

Basicamente, quem quer alavancar os negócios no mundo digital, deve possuir conta em todas as redes sociais, inclusive o próprio Youtube.

Isso é algo notável, porque, quanto mais locais sua marca aparece, mais pessoas irão ter ciência de que ela existe e isso fará com que o “nome” fique conhecido.

É mais intuitivo pensar na criação de contas no Instagram, Facebook ou mesmo um blog.

Mas você já parou para pensar por que também é importante ter um canal no YouTube?

Conheça, agora, 5 motivos pelos quais vale muito a pena ter um Canal no YouTube.

1. Divulgação de conteúdo

Ao iniciar um canal no YouTube, sua marca passará a divulgar conteúdos que seus usuários/clientes gostam de consumir, razão pela qual isso tende a aumentar a interação clientes-marca.

2. Visibilidade

O alcance do YouTube é algo extraordinário, de modo que vídeos simples, criados sem pretensão alguma, conseguem chegar a ter milhões de visualizações.

Já pensou ter sua marca conhecida por milhões de usuários?

3. Conteúdo de valor

É importante que a criação de um canal no YouTube, apesar de muito benéfica, não é algo simples.

Isso porque, sempre que se posta um vídeo, a marca por trás disso deve estar atenta à qualidade do conteúdo postado, de modo a buscar sempre publicar conteúdos de valor, isto é, que realmente melhorem a vida dos usuários de alguma forma.

4. Reconhecimento no nicho

Para buscar reconhecimento em sua área, é muito importante ter um canal no youtube. Isso porque os usuários passarão a ter contato com as formas com que a empresa/serviço traz comunicações e processos a respeito de si e do mundo. Assim, há muito mais chance de ser reconhecida pelos serviços prestados, claro, se forem de qualidade.

5. Interação com os usuários

O Youtube possui uma interação muito rica entre o canal e os usuários, principalmente pelos comentários que os usuários postam em relação aos vídeos. Isso permite que o dono do canal veja o que está dando certo e o que pode melhorar, com base na opinião da maioria dos usuários. Sim, maioria. Nunca será possível agradar a todos.

Bem, depois de ver este post, tenho certeza de que você vai abrir um canal no YouTube. Para isso, que tal um exemplo?

Publicidade - OTZAds

Veja o canal no YouTube da Blog Tech para ter uma base (aproveita e se inscreve lá também :D):

https://www.youtube.com/channel/UCHbCuZYnaOsIo4mtrY_aj3Q/featured

Saiba mais.